terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeira edição da Conferência Municipal da Mulher será sábado


Cadastramento do evento ocorrerá das 8 às 9 horas. Abertura está marcada para 10 horas
 
 
A 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulher de Praia Grande ocorre sábado (20), no Auditório Jornalista Roberto Marinho (localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim). Das 8 às 9 horas os participantes realizarão o cadastramento. A abertura do evento está marcada para as 10 horas. Durante o encontro serão discutidos projetos voltados ao público feminino residente na Cidade.

A chefe da Coordenadoria de Ação e Cidadania da Prefeitura, Sônia Regina Carvalho da Cunha, confirmou que durante a Conferência os participantes apresentarão propostas e projetos voltados ao tema central do evento.

“Desta forma os conselheiros terão como analisar melhorias para as mulheres da Cidade. A Conferência tratará também de assuntos relacionados a ações sociais e violência”, afirmou.

Os 24 novos membros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal da Mulher tomaram posse no dia 17, na sala de reuniões do gabinete do prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, que participou da solenidade. Durante o encontro foi confirmado que a presidente da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Ana Silvia Passberg, também presidirá o Conselho.

Antes da reativação do Conselho ocorreram reuniões entre a Coordenadoria de Ação e Cidadania e a comissão formada por organizações não governamentais, que realizam trabalhos voltados ao público feminino no Município.

“A volta dos trabalhos do Conselho da Mulher em Praia Grande significa uma vitória. Vamos trabalhar na busca por condições melhores para as mulheres. O público feminino terá uma voz forte dentro da Cidade. Teremos como foco maior o trabalho para combater a violência contra a mulher”, declarou a nova presidente da entidade, Ana Silvia Passberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário