terça-feira, 2 de abril de 2013

Sessão Solene V Semana da Mulher na Câmara Municipal

V Semana da Mulher inicia sexta-feira (8)
Abertura ocorre a partir das 19h30, na Câmara dos Vereadores
 
 
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), ocorre a abertura da V Semana da Mulher, na Câmara de Vereadores (Praça Vital Muniz, 1, Bairro Boqueirão), a partir das 19h30. Com o tema “As Faces de Eva”, o evento será realizado através de parceria da Prefeitura de Praia Grande com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Organização Não-Governamental (ONG) Defesa e Cidadania da Mulher (DCM).

O destaque na edição desse ano fica por conta da distribuição de 2 mil cartilhas abordando a Lei Maria da Penha. Segundo a presidente da ong DCM e do COMDIM, Ana Silvia Passberg Amorim, os exemplares serão distribuídos durante a solenidade de abertura. “Nela, as pessoas saberão quais as mudanças que passaram na legislação. Hoje, por exemplo, qualquer um pode fazer a denuncia de agressão sofrida por uma mulher, sem se identificar”, contou.

Outro ponto de destaque para o dia da abertura diz respeito a homenagem que algumas mulheres, que marcaram o nome na história de Praia Grande, receberão. “Elas representarão a todas as pessoas do sexo feminino, que moram e trabalham na nossa Cidade e que, assim, ajudam o nosso Município crescer”, completou a presidente do COMDIM e da DCM.
 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário